quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Espaço 2D no Twitter

Estamos agora também no Twitter!

Se você quer continuar a se manter atualizado sobre os escritórios virtuais e as vantagens que essa solução pode trazer para sua empresa, siga nossos comentários sobre negócios e empreendedorismo.

Você ficará também a par em tempo real com as novidades do Escritório Virtual Espaço 2D.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PEGN discute os Escritórios Virtuais



O programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, veiculado pela Rede Globo, é bastante conhecido do público interessado em empreendedorismo.

Hoje aproveitarei uma reportagem de PEGN sobre os escritórios virtuais, veiculada em 30/01/09, para apresentar depoimentos de usuários desse modelo de negócios.

Fiz aqui uma edição do programa, mantendo as entrevistas com dois empresários que optaram pela contratação de um escritório virtual. Vale a pena conhecer a experiência de ambos, pois resume situações bastante comuns a pequenos empresários e já discutidas em nosso blog, bem como em artigos publicados no site do Escritório Virtual Espaço 2D.

O vídeo editado tem apenas 3 minutos ― assista!

Escritórios virtuais x Escritórios próprios

A primeira entrevista, com o empresário Eduardo Figueiredo, mostra as vantagens que um escritório virtual pode proporcionar a quem tem (ou planeja ter) um escritório próprio. No caso de Figueiredo, foi possível obter economias da ordem de R$ 16 mil mensais, dinheiro que pode ser canalizado para atividades mais produtivas, como contratação de pessoal e aquisição de software.

Esse conceito já foi discutido no Espaço2Blog: veja o post Fugindo do Escritório Próprio.

Escritórios virtuais para atividades sazonais

A segunda entrevista, com o empresário do setor de treinamentos Miguel di Monte, exemplifica como trabalhos de caráter sazonal podem se beneficiar com a flexibilidade dos escritórios virtuais: é possível diminuir e aumentar a estrutura sempre que necessário, pagando apenas pelo que se usa.

Além disso, como lembra di Monte, o fato de não ter que se preocupar com aspectos administrativos ― tais como compra de equipamentos de apoio e preparação de locais para entrevistas e treinamentos ― lhe permitiu ganhar mais agilidade, mantendo o foco em seu próprio negócio.

Sobre o mesmo tema, veja também o artigo Escritórios Virtuais para serviços temporários ou eventuais.

Para o vídeo completo (duração 6m33s) clique aqui.