segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Procurando um imóvel comercial de alto padrão?

Se você está buscando um imóvel comercial de alto padrão no Rio de Janeiro, você está em dificuldades.

É o que informa o jornal O Globo, em sua edição de domingo, 28/10/07, na primeira página do suplemento Morar Bem.


Alto padrão em falta” é o título da matéria, que afirma que “simplesmente não existem imóveis de alto padrão [no Rio de Janeiro]”.

Por alto padrão, segundo a reportagem, se entendem os chamados “edifícios inteligentes”: prédios com segurança e acesso modernos, refrigeração central controlada por andar, redes de dados e telefonia e uma vaga na garagem por cada 30 m² de escritório.

Devido à falta de terrenos na cidade, a maioria dos novos empreendimentos é de retrofit (reforma e modernização) de prédios antigos. Por isso, a demanda não atendida é grande, o que tem se refletido no preço dos aluguéis.

A alternativa existente – a Barra da Tijuca, onde ainda há vários lançamentos imobiliários – nem sempre é uma solução conveniente pois, como lembra a reportagem: “o Centro continuará procurado, pela proximidade de metrô, aeroporto e muitos clientes”.

(E eu acrescentaria "minimizar o tempo no trânsito", principalmente durante crises como a causada pelo recente desabamento de encostas sobre o Túnel Rebouças...).

A boa notícia é que ninguém precisa gastar suas suadas economias em um imóvel de alto padrão, nem se conformar em receber seus clientes em uma sala escura de algum prédio velho e sem garagem.

A solução pode estar na contratação de um Escritório Virtual. A Espaço 2D Escritórios Virtuais oferece endereço comercial em ponto nobre, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um prédio inteligente, seguro e moderno, com estacionamento interno. Nossas salas, mobiliadas e elegantemente decoradas, dispõem de acesso à internet em banda larga e telefones servidos por uma central atendida por cabo óptico.

E o que é melhor, a um custo competitivo e disponibilidade imediata.